Forte de Copacabana e uma vista incrível para o café da manhã

É inegável que o Rio de Janeiro possui infinitas vistas maravilhosas e lugares deliciosos para se apreciar a qualquer hora do dia. O Forte de Copacabana é um desses lugares.

Localizado bem no cantinho de Copa, o forte fica no posto 6, já próximo de Ipanema. Foi construído com o intuito de proteger a Baía de Guanabara e hoje abriga o Museu do Exército e suas exposições. Lá, você terá acesso a uma parte do acervo, que contém armamentos militares e até uma mecha do cabelo de Napoleão Bonaparte.

Além disso, o local é muito bem cuidado e bonitinho. Dá para você sentar em um dos banquinhos e ficar relaxando ou tomar um café da manhã ou almoçar em uma das cafeterias admirando a vista da praia de Copacabana e do Pão de Açúcar. Um dos lugares onde você pode sentar para comer é uma das unidades da tradicional Confeitaria Colombo.

Vista para o Pão de Açúcar e Praia de Copacabana
Brunch na Confeitaria Colombo

Para comer: estive duas vezes na Confeitaria Colombo do Forte de Copacabana e nas duas pedi o brunch. O brunch para duas pessoas vem com uma cesta de pães, dois copos de suco de laranja, dois cafés (você pode escolher as variações como cappuccino, café com leite, chocolate quente), presunto, queijo, iogurte, granola, geleia, mel e bolo. O valor é cerca de R$96,00 e é aprovadíssimo, tanto pela qualidade, serviço e local.

Dias e horário de funcionamento:

O Forte abre de terça a domingo, das 10h às 19h.

Entrada:

A entrada custa R$6,00 por pessoa. Às terças, a entrada é gratuita.

5 dicas para você aproveitar melhor o local:

  1. Como o Forte fica entre as praias de Copacabana e Ipanema, você pode aproveitar e fazer os dois passeios. Ex.: ir cedinho na praia e depois entrar no Forte ou ir antes no Forte e depois aproveitar a praia. Se deixar para ir no fim da tarde, consegue pegar o pôr do sol no Arpoador 😉
  2. A fila para entrar no Forte pela manhã costuma ser bem grande (principalmente nos finais de semana). É legal chegar com antecedência, caso queira ser um dos primeiros a entrar e não queira ficar aguardando muito tempo em pé na fila ou ir mais para a tarde (quando a fila costuma ser menor).
  3. Os restaurantes e cafeterias dentro do Forte possuem seu espaço interno e o espaço externo (que fica na mureta onde tem a vista para a Praia de Copacabana e Pão de Açúcar). Nem precisa falar que o espaço externo é mais concorrido, né!? Dependendo da hora que você chegar lá, pode ser que você tenha que colocar o seu nome em uma fila de espera para conseguir uma mesa.
  4. É proibido entrar apenas de roupa de banho ou sem camisa. Para as meninas, é proibido também entrar sem blusa e apenas com a parte de cima do biquíni.
  5. O lugar é super instagramável. Vá preparado para garantir bons cliques 😉

E você? Conhece o Forte ou tem vontade de conhecer? Deixa nos comentários o que achou de lá!

Siga a gente também no Instagram para não perder nenhum conteúdo! @arrumaamalaoficial

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *